domingo, 5 de maio de 2013

ATITUDES FUNDAMENTAIS DE QUEM QUER ESPERAR EM DEUS:

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.  (Salmos 27:14).

1-PARA ESPERAR EM DEUS VOCÊ PRECISA TER ESPERANÇA: ESPERANÇA é esperar com confiança. Esperança é ter convicção que vai conseguir aquilo que se deseja. Esperança é a confiante perseverança no futuro.

2-PARA ESPERAR EM DEUS VOCÊ PRECISA TER PACIÊNCIA: paciência é esperar com tranquilidade. Paciência é suporta dor, infortúnios, inconvenientes sem queixa e com resignação.

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.  (Salmos 40:1).

obs: (1) Não tome atitudes precipitadas. O que é atitude precipitada? é tomar atitude baseada na inteligencia, logica, intuição, sentimentos e opiniões dos outros. A pessoa baseia suas atitudes em tudo menos na palavra de Deus. Meu irmão nunca tome atitude debaixo de confusão ou ate mesmo debaixo de forte emoção, pois a bíblia ensina que enganoso é o coração.

Obs: (2) Não ESPERE EM DEUS MURMURANDO contra Deus. Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração.

obs: (3) Não ESPERE EM DEUS COM CORAÇÃO CHEIO DE ANSIEDADE, a ansiedade ate certo ponto é normal, mas quando passa do controla,vira duvida, medo e forte preocupação, alem de gerar angustia muito forte, quando ela domina nosso coração.

3- PARA ESPERAR EM DEUS VOCÊ PRECISA TER FÉ: você tem que crer:
Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1 João 5:4).

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. (Marcos 9:23).

4- PARA ESPERAR EM DEUS VOCÊ PRECISA TER ANIMO: O ANIMO é o agente ativador do ser, ele te motiva a buscar algo maior e melhor, o animo é o combustível que vai te dar força pra seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...