sábado, 31 de agosto de 2013

OS MATADORES DE SONHOS

Sonhar é necessário, mas infelizmente a maioria das pessoas não possui nenhum tipo de entusiasmo, aspiração ou ambição. Algumas até conseguem, mas logo abandonam seus sonhos quando se deixam contaminar por comentarios negativos e criticas dos "matadores de sonhos", que são conselheiros até muitas vezes bons e bem-intencionados, mas que, por incapacidade própria de lutar por seus ideais, conseguem convence-lo de que seu sonho é impossível e que nunca vai realiza-lo.

Geralmente, "os matadores de sonhos" costumam utilizar seu tempo livre com atividades inúteis  sem propósitos ou direção. Assim, não precisam se concentrar na busca da auto-realização e tentam lhe convencer a fazer o mesmo. Lamentavelmente, algumas pessoas talentosas se deixam influenciar por esses comentários negativos e acabam abandonando seus objetivos de prosperidade, achando que a vida é assim mesmo.

Há ainda "os matadores de sonhos" que torcem por seu fracasso e se alegram ao ver você em uma condição ruim, pois assim eles se justificam com a falsa sensação de igualdade em meio á mediocridade. E ás vezes, quando você esta mal eles lhe ajudam a sentir-se ainda pior.

A grande verdade é que você se tornara semelhante aqueles com quem passa maior parte do seu tempo. Quer perceba ou não, a influencia daqueles com quem você passa tempo tem um efeito poderoso em como terminará sua vida, se será bem sucedido ou fracassado. Portanto, se você tem um sonho tome cuidado com aquelas pessoas que são "matadores de sonhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...