sábado, 28 de setembro de 2013

7 SEGREDOS DO SUCESSO PESSOAL

1. Defina o objetivo específico que você quer alcançar. Concentre-se em uma prioridade por vez. Uma coisa faço, e é que [...] prossigo para o alvo (Filipenses 3.13b, 14a). Evite distrações. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos (Tiago 1.8). Sempre tenha certeza da aprovação de Deus. 

2. Trace um mapa detalhado e estabeleça prazos. Escreva uma lista detalhada de atividades. Relacione os pontos a serem conferidos. Organize o seu tempo. Remindo o tempo, porquanto os dias são maus (Efésios 5.16). 

3. Visualize-se constantemente conquistando seu objetivo. Aquilo que se passa em sua mente se transformará em realidade. Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama [...] nisso pensai (Filipenses 4.8). Declare sua vitória. E chama as coisas que não são como se já fossem (Romanos 4.17). Fale e pense por meio de "fotografias de sucesso". 

4. Informe-se. Obtenha todas as informações importantes a respeito de seu objetivo. Os sábios escondem a sabedoria (Provérbios 10.14). O meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento (Oséias 4.6). Observe. Leia. Mantenha um "arquivo de informação". Utilize a experiência dos outros. Anda com os sábios e serás sábio (Provérbios 13.20).

5. Crie um clima de confiança em todas as circunstâncias. Fale sobre suas expectativas de sucesso, e não sobre suas experiências de fracasso. A morte e a vida estão no poder da língua (Provérbios 18.21). Reveja conquistas anteriores em sua mente. Lembre-se de que sua suficiência vem de Deus. Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus (2 Coríntios 3.5). No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele (Efésios 3.12). Sua posição de superioridade sobre as circunstâncias foi estabelecida quando você se tornou um filho de Deus. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Romanos 8.16,17,37). 

6. Ajude outros a tornarem-se bem-sucedidos. Auxilie outros a descobrirem seus dons, talentos e sonhos. Você colhe aquilo que semeia. A vida muda quando as prioridades diárias mudam.

7. Valorize seu relacionamento com Deus. Reconheça o Senhor como o Abençoador. Ele nunca trará desvantagem a você. Seu relacionamento com Ele será sempre um trunfo. Deus deseja que você seja bem-sucedido. O SENHOR [...] ama a prosperidade do Seu servo (Salmos 35.27). Leia a Bíblia com o auxílio de um cronograma diário. Pratique o poder da oração. Faça Jesus Cristo Senhor da sua vida. Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem (Jó 22.21). Nos dias em que buscou o SENHOR, Deus o fez prosperar (2 Crônicas 26.5b).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...