sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A prosperidade na vida do cristão

O nosso blog é para pessoas que querem vencer com Cristo Jesus. Nos não podemos negar que uma das áreas que mais as pessoas esperam vencer é a área financeira. ninguém que eu conheça quer perder suas finanças, nos sempre queremos manter ou melhorar o nosso padrão de vida. Nosso padrão de vida depende do nosso sucesso financeiro.

Creio com toda convicção que Deus quer nos encher de prosperidade. Prosperidade significa ter o suficiente para se manter e ser feliz. Não adianta ter bastante dinheiro sendo que algo na sua vida esta te deixando infeliz. Deus quer que nos sejamos felizes. A presença de Deus em nossa vida gera felicidade. O primeiro sintoma de que nossa vida espiritual anda mal, é a falta de alegria. O crente que não tem prazer em buscar a presença de Deus é um crente que esta precisando seriamente de uma renovação espiritual.




Contudo, este texto que você esta lendo não veio para tratar de renovação espiritual, e sim para tratar de prosperidade financeira. Mas antes eu precisava mostrar que prosperidade acima de tudo é ser feliz.

Dito isto, vamos ler um versículo: "Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo"

(Salmos 35:27). No versículo que acima, fica claro que Deus tem prazer na prosperidade do servo. Quando se fala de prosperidade na igreja, parece que esta se falando de algo demoníaco.  Mas a verdade é que o próprio Deus quer que sejamos prósperos.


As pessoas tem que para de ver dinheiro como sinônimo de pecado. O pecado esta no modo como você vê e lhe dar com o dinheiro. Você pode ser ganancioso, invejoso, avarento ou soberbo, tudo isso é pecado. Mas, perceba que o pecado não esta necessariamente no dinheiro e sim na pessoa, que torna o dinheiro e centro de sua vida. Quando você torna o dinheiro centro da sua vida, você passa a prioriza-lo e negligencia, principalmente o seu relacionamento cm Deus.Quando você perceber que esta se afastando de Deus, aí sim, surge um problema chamado "pecado".

Deus deseja abençoa-lo financeiramente. A pobreza é um ladrão. Ela rouba seus sonhos. Ela rouba seu senso de dignidade. Ela rouba a sua importância.  Ela rouba a sua capacidade de abençoar os outros que estão ao seu redor. Vou te dizer porque Deus quer que você prospere financeiramente:

1- Deus deseja que você prospere para pagar seus impostos e cumprir suas obrigações.
2- Deus deseja que você prospere para doar ofertas a casa do Senhor.
3- Deus deseja que você prospere para entregar seu dízimo sem passar dificuldade financeira.
4- Deus deseja que você prospere para ajudar os necessitados.
5- Deus deseja que você prospere para suprir as necessidades da sua família.
6- Deus deseja que você prospere para ajudar os grandes ministros do evangelho.
7- Deus deseja que você prospere para ter condição para se manter.

Agora você viu por que Deus quer que nos sejamos prósperos  Por que muitas pessoas não são prosperas. Existem vários motivos, um deles é a falta de fé na prosperidade que Deus tem para entregar para seus servos. Outro é a falta de respeito para com a prosperidade, pessoas ignorantes falam mal da prosperidade e por isso não conquistam nada em sua via financeira. Nos próximos estudos estaremos aprofundando mais e mais este tema: "o porque as pessoas fieis a Deus não conseguem ser prosperas financeiramente?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...