sábado, 21 de setembro de 2013

Visão: a chave para realizar o proposito da sua vida

Deus colocou dentro de cada pessoa uma visão que tem por objetivo dar proposito e significado para a vida. Cada ser humano foi criado para realizar alguma coisa especifica que ninguém  pode realizar. É  crucial entender esta verdade: você foi criado para se tornar conhecido por algo especial. Deus o criou para fazer alguma coisa que o ternará inesquecível.

O maior dom dado á humanidade não foi o dom da vista, mas o dom da visão. A vista é função dos olhos, mas a visão é função do coração. Olhos que enxergam são comuns, mas olhos que tem visão são raros. Nenhuma invenção ou feito ocorreu sem o poder inspirador da visão. 

A visão influencia a forma como conduzimos toda nossa vida, ou seja, como gastamos nosso tempo e dinheiro e quais são as nossas prioridades. Sem visão você não tem valores que possam guiar o seu viver. sem visão a sua vida fica sem rumo e consequentemente sem proposito e significado.

A pessoa mais pobre no mundo é a pessoa sem visão. A pessoa mais frustrada no mundo é a pessoa que tem um sonho, mas não sabe como realiza-lo. Nenhuma pessoa pode dar a visão a você, somente Deus desenvolve em seu coração uma forte paixão por uma visão.

O grande escritor motivacional Brian Tracy, escreveu em seu livro Metas - como conquistar tudo o que você deseja mais rápido de que jamais imaginou: "o sucesso resume-se a metas, e tudo mais não passa de conversa". Segundo ele exitem alguns motivos pelo qual as pessoas não estabelecem metas.

1- Porque acham que as metas não são importantes: Em primeiro lugar, a maioria das pessoas não se dá conta da importância das metas. Se você cresce em uma família em que ninguém tem metas ou convive com um grupo no qual as metas não são discutidas nem valorizadas, é bem possível que chegue à idade adulta sem saber que a sua capacidade de estabelecer e concretizar metas terá mais influência em sua vida do que qualquer outra capacidade.

2- Porque não sabem como fazer: O segundo motivo pelo qual as pessoas não têm metas é que não sabem como fixá-las. Pior ainda, muitas acham que já têm metas, quando o que têm, na verdade, é uma série de desejos ou sonhos, como "Ser feliz", "Ganhar muito dinheiro" ou "Viver bem com a família". Mas essas não são metas de forma alguma. Não passam de fantasias comuns a todas as pessoas. Uma meta é algo completamente diferente de um desejo. Ela é clara, escrita e específica. Pode ser descrita com rapidez e facilidade para qualquer outra pessoa. Ela pode ser mensurada e você é capaz de saber se a alcançou ou não.

3- Porque têm medo do fracasso: A terceira razão pela qual as pessoas não fixam metas é o medo de fracassar. O fracasso dói. É algo doloroso e angustiante tanto do ponto de vista emocional quanto, não raro, financeiro. Todos nós passamos pela experiência do fracasso de tempos em tempos. A cada vez, tomamos a decisão de tomar mais cuidado de evitar o fracasso no futuro. Mas é aí que muitos cometem o erro de se sabotar inconscientemente, pois deixam de estabelecer metas para não fracassar. No fim das contas, atravessam a vida funcionando em um padrão muito mais baixo do que seria possível para elas.

4- Porque têm medo da rejeição: A quarta razão pela qual as pessoas não estabelecem metas é por temerem a rejeição. Temem que, se fixarem uma meta e não tiverem êxito, serão alvo de críticas ou zombaria. Por isso, você deve manter suas metas em segredo quando começar a estabelecê-las. Não conte para ninguém. Deixe que os outros vejam o que conseguiu, mas não lhes revele nada antecipadamente. Aquilo que eles não conhecem não pode prejudicá-los. 

Visão e metas são sinônimo. Para ser bem-sucedido você precisa ter uma visão clara, bem definida de onde você quer chegar. Uma visão torna-se  um plano quando é compreendida,  incrementada e escrita. Um plano possibilitará você cumprir o seu proposito. A sua visão e o seu proposito é assunto para suas próximas orações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...