sábado, 2 de novembro de 2013

O PECADO DA PREGUIÇA

“A preguiça faz cair em profundo sono; e o ocioso padecerá fome” (PV 19.15)

Existem pessoas que sonham em ganhar dinheiro do mesmo jeito que o povo de Israel ganhava seu maná no deserto. Esperam que Deus faça chover ofertas de emprego ou riqueza, que mande o sustento diariamente para que possam permanecer em sua zona de conforto, estagnados, sem fazer nada. Traduzindo: são aqueles que querem receber seu salário no fim do mês sem trabalhar.

O preguiçoso não tem vez no mercado de trabalho, e só fica no emprego até que seja descoberto ou que possa ser substituído. Infelizmente, no mundo atual, não há como ganhar dinheiro fácil. Nem como vencer sem se preparar e sem trabalhar muito.


Não fique esperando as oportunidades caírem do céu, nem fantasias que vai ganha na loteria ou ter uma ideia genial, sem que precise fazer qualquer esforço. Sonho sem planejamento e sem ação é fantasia. Para que um sonho vire realidade não pode haver preguiça. É preciso se organizar, planejar e “arar a terra”. Nas fantasias, a pessoa fica apenas imaginando, em geral soluções miraculosas ou que dependem da sorte ou de terceiros, e não faz nada de concreto. Pense nos frutos que vai colher quando vencer a preguiça e conseguir realizar seus sonhos. Quero concluir esse artigo com a frase: “mãos á obra, que Deus vai te abençoar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação neste blog, que Deus abençoe você e toda sua família. Amem...